Paradigmas: Se Liberte das Crenças Limitantes que te impedem de crescer

O que é Paradigmas?

Hoje vamos falar sobre como a mente consciente funciona e como o subconsciente funciona e como o corpo é uma expressão da mente, e conforme você se aprofundar nisso e estudar isso algumas vezes você verá exatamente o que acontece com você. Agora eu quero que você pense nisso por um momento, quando você Imprime uma ideia em sua mente subconsciente isso altera a vibração desse instrumento que chamamos de corpo observe nosso corpo é uma estrutura de moléculas formada por uma massa de energia em alta velocidade vibracional, agora nós inventamos uma palavra para descrever nosso nível consciente de vibração essa palavra é SENTIMENTO. Se você perguntar a uma pessoa como você está hoje ela dirá, a estou me sentindo muito bem, ou eu não estou me sentindo muito bem, ou me sinto bem.

Você nunca ouviu uma pessoa dizer estou conscientemente desperto de estar emocionalmente envolvido em uma ideia negativa. Então estou uma vibração negativa, mas é exatamente isso que acontece, conforme vamos compreendendo isso, nos tornamos conscientes de que não estamos nos sentindo muito bem, isso requer um certo treinamento. Mas você pode fazer isso estando realmente encarregado de como nos sentimos, nós deixamos outras pessoas nos chatear, mas nós não precisamos deixar outras pessoas nos chatear, porém não precisamos reagir às outras pessoas, podemos responder, mas também, podemos ouvir o que elas estão dizendo e responder bem, entendo a sua opinião mas não é assim que eu sou, porque nós podemos ter ideias próprias de nós mesmos.

 

Compreenda o Importante

Observe uma coisa o importante é compreendermos como a mente funciona e entendermos a relação do corpo com a mente e da mente com o corpo, e se são os resultados que queremos mudar, nossos resultados podem estar em nosso corpo, você pode querer perder alguns quilos, pode querer ganhar alguns quilos, você pode querer toda a energia, observe toda energia que sempre foi e sempre será, está 100% continuamente presente em todos os lugares ao mesmo, você vai ouvir alguém dizendo onde ele ou ela recebe toda esta energia, ninguém recebe energia todo mundo libera energia, desejo é um mecanismo de gatilho que libera o fluxo de energia e agora vamos voltar e fazer uma revisão rápida, aqui você tem a representação de uma pessoa, você tem a mente consciente e lembre-se você tem fatores sensoriais ligados a mente consciente, então você tem a mente subconsciente e depois você tem um corpo, agora esses pensamentos se transformam em imagem essas imagens estão para a mente consciente, então a mente subconsciente expressa isso em ação, agora o problema é que você lembra do que dizemos que a mente subconsciente não tinha capacidade de registrar nada, nós dizemos que a mente subconsciente não pode diferenciar o que é real e o que é imaginação, mas como era no começo? eu direi a você como era no começo.

Você não tinha nenhuma faculdade de consciência desenvolvida os fatores sensoriais nem sequer abstratos foram desenvolvidos foi assim para todos nós, isso é chamado de pequena vida ou seja quando se é um bebê sem mente consciente, então entendemos que a mente subconsciente é completamente aberta e você pode colocar qualquer coisa lá dentro da mente subconsciente, geneticamente é por isso que nós parecidos com nossos parentes, porque somos programados ambientalmente e é colocado nos genes antes do nascimento, e então fomos programados ambientalmente, Karl Menninger da Fundação Menninger disse certa vez o meio ambiente é mais importante que é hereditariedade.

 

Com a Palavra Bob Proctor

Porque você acha que fala idioma que fala, você fala essa língua porque está cercado de pessoas que falam essa língua desde sua infância, e esta língua tornou-se parte de sua mente subconsciente se você cresce-se em uma casa bilíngue você aprenderia dois idiomas. Segundo Bob Proctor ele tive um associado em kuala lumpur que tinha um filho que falava quatro idiomas aos 4 anos de idade e você pode ouvir isso e dizer o meu Deus mais não é nada de mais, o bebê foi programado, porque você gosta da comida que gosta, é programação.

E é sobre isso que vamos falar agora, pare e pense no ambiente que crescemos, aqui está o bebê recebendo informação sobre o idioma através de repetição de novo, de novo, e de novo e lembre-se o bebê tá passando por isso todos os dias o dia inteiro, toda semana durante o ano todo, por vários anos. Ou seja em resumo aprendemos através das técnicas de repetição ao longo da nossa vida. mesmo sem a consciência dos nossos pais e parentes nossa mente consciente foi construída pela repetição no nosso subconsciente durante toda nossa vida… Mas segundo Napoleon Hill se quisermos atingir o sucesso pleno e ter mais dinheiro é importante reprogramar nossa mente subconsciente para o SUCESSO, porque o que aprendemos desde os genes na nossa formação genética e programação ambiental pode está afetando diretamente nos nossos resultados.

Extraído do livro Pense e Enriqueça e dos vídeos de Bob Proctor.

Cleyber Silva

 

E aí, gostou deste artigo? Deixe seu comentário abaixo.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!